sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sérum intensivo clareador antissinais Chronos Pharma

A Natura "reformulou" o sérum intensivo clareador antissinais, que antes vinha com a data de validade bem curta, e agora tem validade de 24 meses. Sua fórmula contém 5% de vitamina C pura, 7% de elastinol +R e 1% de vitamina E. Promove efeito tensor imediato, suaviza a aparência de linhas finas de expressão, elimina sinais de cansaço e proporciona uma pele iluminada e revitalizada. A embalagem com 30g custa R$109,00.







A vitamina C serve para clarear e uniformizar a pele, deixando iluminada e revitalizada. O elastinol +R suaviza rugas e linhas de expressão e, a vitamina E, previne o envelhecimento. Os resultados do sérum são comprovados, de acordo com a Natura: em 7 dias - melhoria na textura, luminosidade e radiância da pele; em 15 dias - aumento de firmeza e uniformidade no tom da pele; em 30 dias - redução das áreas escuras.







Deve ser usado uma vez por dia, preferencialmente a noite (para quem tem a pele sensível) e, pela manhã, sempre junto com protetor solar de, pelo menos, FPS15. Para quem usa à noite, o uso do protetor solar durante o dia não é descartado! É muito importante lavar o rosto todas as manhãs (eu sempre uso a espuma de limpeza facial Chornos), além de passar o protetor solar, senão o produto pode machar a pele. Nas primeiras aplicações pode ocorrer a sensação de ardor, pinicação ou ressecamento da pele, sendo necessário suspender o uso caso persistir. Ele é indicado para pessoas com mais de 30 anos que desejam clarear e uniformizar a pele e, só não é indicado para quem tem tendência à acne.








Apesar de poder ressecar a pele, no meu caso foi o contrário. Poucas horas após usar o produto, minha pele ficou com aparência um pouco oleosa (isso ocorreu somente nos primeiros dias), mesmo o sérum tendo a textura bem leve. Inclusive, assim que ele é aplicado no rosto, rapidamente a pele absorve o produto. O cheiro é uma delícia, mas talvez algumas pessoas pode achar forte - a concentração de vitaminas contribui no cheiro forte do sérum.







Fiz o teste da primeira semana antes de publicar esse post. No primeiro dia de uso senti um ardor muito leve, que logo passou: achei que foi por eu ter usado o creme microesfoliante purificante Chronos, mas não foi, já que no sétimo dia eu usei o esfoliante também e não senti o ardor. No segundo dia e no terceiro, não tive essa sensação, mas já senti o efeito tensor (sensação de pele esticada). Nos outros quatro dias nem o efeito tensor senti mais, provavelmente porque minha pele já acostumou com o produto.


Em várias pesquisas que fiz para saber qual o melhor clareador facial, o sérum da Natura Chronos foi o mais indicado. Só acho que, quem tem intenção de usar, tem que ter disciplina para passar todas as noites, passar o protetor solar todas as manhãs e lavar o rosto com um sabonete antes de passar o sérum e o protetor. Tudo isso para ter um resultado satisfatório e para não correr o risco de manchar a pele.




11 comentários:

  1. Usei esse serum e minha pele clareou e ficou bem firme, tenho 30 anos e pele de 20. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li em vários sites que o melhor clareador para pele, nacional, é esse da Natura.

      Excluir
  2. Fiquei um tempo sem usar e quando fui usar novamente constatei que o produto está com uma cor amarelada e cheiro forte. O vencimento é 2017. Não sei o que houve nem se posso continuar a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Natura diz que o produto pode mudar de cor por ser feito com produtos naturais, inclusive, pode ser usado mesmo assim, até a data de validade. O meu chegou a ficar marrom... aí não tive coragem de usar, mesmo na validade. Joguei fora e estava com mais da metade.

      Excluir
  3. É o primeiro que estou usando, ja está no final, uso corretamente, e ainda não vi efeito nenhum,não clareou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei o meu por pouco tempo, além de não ter usado todas as noites. Com isso, eu nem poderia ter esperanças de algum resultado. Agora, no seu caso realmente, acho que já era pra ter feito alguma diferença.

      Excluir
  4. Estou usando a 1 mês e não teve resultado . já está no final do produto minha manchas são poucas e não são tão escura assim q pena porque adoro os produtos da Natura mas esse não feu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a Natura os resultados acontecem após 3 meses de uso. Quando usei não obtive resultados também, mas usei por pouco tempo e nem todas as noites.

      Excluir
  5. Estou usando a 1 mês e não teve resultado . já está no final do produto minha manchas são poucas e não são tão escura assim q pena porque adoro os produtos da Natura mas esse não feu certo.

    ResponderExcluir