A Natura "reformulou" o sérum intensivo clareador antissinais, que antes vinha com a data de validade bem curta, e agora tem validade de 24 meses. Sua fórmula contém 5% de vitamina C pura, 7% de elastinol +R e 1% de vitamina E. Promove efeito tensor imediato, suaviza a aparência de linhas finas de expressão, elimina sinais de cansaço e proporciona uma pele iluminada e revitalizada. A embalagem com 30g custa R$109,00.
A vitamina C serve para clarear e uniformizar a pele, deixando iluminada e revitalizada. O elastinol +R suaviza rugas e linhas de expressão e, a vitamina E, previne o envelhecimento. Os resultados do sérum são comprovados, de acordo com a Natura: em 7 dias - melhoria na textura, luminosidade e radiância da pele; em 15 dias - aumento de firmeza e uniformidade no tom da pele; em 30 dias - redução das áreas escuras.
Deve ser usado uma vez por dia, preferencialmente a noite (para quem tem a pele sensível) e, pela manhã, sempre junto com protetor solar de, pelo menos, FPS15. Para quem usa à noite, o uso do protetor solar durante o dia não é descartado!
É muito importante lavar o rosto todas as manhãs (eu sempre uso a
espuma de limpeza facial Chornos),
além de passar o protetor solar, senão o produto pode machar a pele. Nas primeiras aplicações pode ocorrer a sensação de ardor, pinicação ou ressecamento da pele, sendo necessário suspender o uso caso persistir. Ele é indicado para pessoas com mais de 30 anos que desejam clarear e uniformizar a pele e, só não é indicado para quem tem tendência à acne.
Apesar de poder ressecar a pele, no meu caso foi o contrário. Poucas horas após usar o produto, minha pele ficou com aparência um pouco oleosa (isso ocorreu somente nos primeiros dias), mesmo o sérum tendo a textura bem leve. Inclusive, assim que ele é aplicado no rosto, rapidamente a pele absorve o produto. O cheiro é uma delícia, mas talvez algumas pessoas pode achar forte - a concentração de vitaminas contribui no cheiro forte do sérum.
Fiz o teste da primeira semana antes de publicar esse post. No primeiro dia de uso senti um ardor muito leve, que logo passou: achei que foi por eu ter usado o
creme microesfoliante purificante Chronos, mas não foi, já que no sétimo dia eu usei o esfoliante também e não senti o ardor. No segundo dia e no terceiro, não tive essa sensação, mas já senti o efeito tensor (sensação de pele esticada). Nos outros quatro dias nem o efeito tensor senti mais, provavelmente porque minha pele já acostumou com o produto.
Em várias pesquisas que fiz para saber qual o melhor clareador facial, o sérum da Natura Chronos foi o mais indicado. Só acho que, quem tem intenção de usar, tem que ter disciplina para passar todas as noites, passar o protetor solar todas as manhãs e lavar o rosto com um sabonete antes de passar o sérum e o protetor. Tudo isso para ter um resultado satisfatório e para não correr o risco de manchar a pele.